Menu

A bateria do seu celular descarrega muito rápido? Entenda o porquê

22 MAR 2017
22 de Março de 2017
htrhrh


Devido às suas inúmeras utilidades os smartphones estão sempre em nossas mãos. Em razão disso, e independente da marca, a bateria deles vai perdendo vida útil conforme o tempo de uso, o que faz com que dure menos a cada recarga.

Dito isso, abaixo você vai descobrir alguns truques para melhorar o desempenho da bateria até que seja inevitável a troca do celular.

1 – Não carregue o celular até 100%

Especialistas concordam que o melhor nível de carga está entre 30% e 80%, com recargas periódicas mais curtas, uma vez que as baterias de lítio perdem vida útil conforme atingem níveis extremos de carga.

2 – Não deixe o celular descarregar completamente

Não espere o celular desligar para carregá-lo. O ideal é começar quanto a bateria atingir no máximo 15% ou 20%.

3 – Não carregue com a capa

Embora todos adoremos as capinhas, elas podem ser prejudiciais à bateria, uma vez que impedem que o calor saia do aparelho, provocando superaquecimento.

4 – Não deixe o celular no carro

O calor do Sol pode transformar o automóvel em um forno, e como vimos no item anterior, o calor pode ser prejudicial.

5 – Só use carregadores originais

Os carregadores são feitos pensados em modelos específicos de celulares, logo, as versões “piratas” podem prejudicar a bateria. Se você tiver problemas com o original, que veio junto ao aparelho, então procure uma loja autorizada da marca para adquirir um equivalente.

6 – Sacrifique aplicativos que consomem bateria

Descubra quais aplicativos você não usa e consomem muita bateria e desative-os. Para descobrir quais, vá até as configurações, na sessão de bateria, e veja a relação do consumo de cada um dos programas.


Voltar